Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Toyota lança advergame
Consumidores preocupados com os constantes aumentos no preço do petróleo, fazem com que os anunciantes do segmento de automóveis sejam mais criativos na forma de abordá-los e de vender seu peixe, seja ele um carro ou a imagem da montadora.
Nesse sentido, a Toyota acaba de lançar um advergame centrado em seu compromisso com o meio ambiente e na tentativa de ajudar, na base da diversão e do entretenimento, seus clientes na luta contra a atual crise econômica, que afeta mais fortemente o lado de cima do planeta (hemisfério Norte).
A agência Nobox foi a parceira da montadora nesta empreitada.
A equipe criativa criou um site localizado no século XIX, onde o usuário deve ajudar um inventor dessa época a fazer funcionar uma máquina que economiza gasolina: a "increíbe máquina de ahorrar gasolina" .
Participando do jogo, os clientes de Toyota embarcam em uma aventura que procura ampliar seus conhecimentos sobre o uso de combustível e o impacto ambiental.
O advergame foi lançado em Porto Rico.
Segundo Maribel Bengoa, diretora de marketing da Toyota no país, a página oferece uma oportunidade única da marca se conectar com os consumidores para que de uma maneira divertida possam conhecer mais sobre o uso inteligente da gasolina na economia atual".
No fim das contas, o advergame permite comparar o consumo de combustível dos modelos Toyota com os da comcorrência.