Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nestlé quer + 1 bilhão de clientes
A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, aposta nos mercados emergentes, como o Brasil, para evitar que a crise mundial afete seus lucros.
A companhia informa que o objetivo é conquistar 1 bilhão de novos clientes nos países emergentes, em dez anos.
A multinacional teve vendas recordes no mundo em nove meses e 17% de alta nas vendas, no Brasil. A empresa revela ainda que quer comprar uma empresa de águas no país.
"O Brasil tem potencial de ser um dos maiores mercados para água engarrafada no mundo", afirma o diretor de águas da Nestlé, John Harris.
No acumulado de janeiro a setembro, a Nestlé vendeu US$ 70,1 bilhões, 3,4% acima do que havia registrado em 2007.
Nas Américas, as vendas chegaram a US$ 20 bilhões. Nos países emergentes, o crescimento orgânico das vendas foi de 17%, ante 6% na Europa. No mundo, o crescimento foi de 8,9%. A venda de comida para animais superou a de chocolates, calculada em US$ 8 bilhões.
Atualmente, um terço das vendas da Nestlé ocorre nos mercados emergentes. Em dez anos, a estimativa é de que os países ricos representem 55% das vendas da multinacional.
Com informações do jornal O Estado de S.Paulo, na íntegra para assinantes, aqui.