arrow_backVoltar

No Brasil

Motorola diversifica atuação

02.04.09

A Motorola está diversificando sua atuação no Brasil e anuncia que passa a produzir scanners no país, na fábrica da empresa em Jaguariúna (SP).


A expansão dos negócios teve início no ano passado, quando a empresa começou a fabricar módulos sem fio (equipamentos usados em rastreadores de veículos e sistemas de telemetria, por exemplo).


E pode ganhar um novo capítulo nos próximos meses: está em análise a produção dos chamados coletores de dados, computadores de mão usados para vendedores ou funcionários de campo que precisam medir o consumo de alguma coisa.


Até agora, toda a produção de scanners da companhia estava concentrada nos EUA.


No entanto, o crescimento da demanda por equipamentos de automação comercial na região - especialmente entre as pequenas e médias empresas - levou a Motorola a fabricar os leitores de códigos de barras em sua unidade brasileira.


Por enquanto, será fabricado em Jaguariúna um modelo de scanner a laser (do tipo usado nos caixas de supermercados), cujo início das vendas está previsto para a próxima semana.


A ideia é distribuir 75% da produção no mercado interno e o restante na Argentina e no Chile, num primeiro momento. Mas a expectativa é de que a participação do Brasil se reduza para cerca de 50% nos próximos dois anos.


Com informações do Valor Econômico, na íntegra aqui.

No Brasil

/