Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Experimente o Cuil
Empresa criada por ex-engenheiros do Google lançou no domingo, 27, novo serviço de buscas na web cujo 'modesto' objetivo é superar em tamanho a líder do setor.
O Cuil (pronunciado como a palavra inglesa "cool", gíria em inglês para "legal") afirma ser capaz de indexar com mais rapidez porção da web bem maior que a vasculhada pelo Google.
O serviço diz ir além das técnicas de busca dominantes, que se concentram em links e padrões de tráfego de audiência, analisando, em lugar disso, o contexto de cada página e os conceitos por trás de cada pedido de busca dos usuários.
De acordo com seus fundadores, o número de páginas indexadas pelo Cuil já é três vezes maior do que o conteúdo analisado pelo Google. Na sexta-feira, 25, o Google anunciou que analisa, em suas buscas, um trilhão de páginas, mas nem todas entram no índice. O número total de sites indexados pelo Google, portanto, continua em segredo.
Tom Costello é co-fundador e presidente-executivo do Cuil. Também estão à frente da empreitada outros dois ex-engenheiros do Google, Russell Power e Louis Monier, e Anna Patterson, mulher de Costello.
A Microsoft, terceira maior empresa norte-americana no mercado de buscas na web, vem procurando em vão, até o momento, unir forças com o segundo colocado do setor, o Yahoo!, a fim de competir com o Google.
Vale notar que o 'portal' não estreou bem. Esteve fora do ar algumas vezes e não realizou buscas alegando "high load" diversas vezes.
Com infos da Reuters AAJ e do G1