Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comercial de Snickers causa polêmica
A Mars, proprietária da marca Snickers, acaba de retirar do ar um comercial em que M. A. Baracus, o MR. T dos Soldados da Fortuna, que ganhou fama nos anos 80, aparece sobre uma espécie de caminhonete disparando barras de chocolate contra um corredor que pratica marcha olímpica e, por isso, 'rebola' muito.
Mr. T grita que o esportista é uma desgraça para a raça humana e que o ensinará a correr como um homem.
O comercial, lançado na televisão inglesa no dia 13 de julho, é assinado pela AMV BBDO, mesma agência que em junho teve que retirar de veiculação comercial que mostrava dois homens se beijando.
A Advertising Standard Authority, que regula a publicidade na Grã-Bretanha, recebeu apenas duas queixas relativas à campanha de Snickers, ambas por parte da comunidade homossexual.
Mesmo assim, decidiu retirar o filme de circulação. A campanha inclui mais filmes protagonizados por MR. T, que devem continuar a ser exibidos.
Veja o filme aqui.
Comentários
Andre Vaz - Rídiculo o ponto em que chegamos. O filme não é ofensivo. Agora qualquer coisa que aparece na TV essa comunidade se acha no direito de ativar o lobby pink para fazer esse tipo de censura. Lamentável.
Izabel Carvalho - Acho muito perigoso fazer campanha desse tipo. O que pode ser engraçado para uns, não passa de uma péssima piada para outros. Também acho pejorativo, usar o termo " essa comunidade". Isso tem certo tom de arrogância. Principalmente quando o assunto em questão se trata de publicidade.