Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Os mais vendidos de 2010
O Gol, da Volkswagen, continua como líder de vendas no Brasil, título conquistado há 24 anos.
Em 2010, no entanto, a ldierança do hatch chegou a ser ameaçada pelo Fiat Uno, que teve a ajuda da chegada da nova geração. A distância entre os dois modelos, que já atingiu 13 mil carros, caiu para 1,7 mil unidades, segundo o iG.
Apesar de quase ver seu trono ruir, o Gol fecha mais um ano na ponta. Foram 293.614 emplacamentos, contra 229.108 do Uno nos dois casos, considerando as duas versões de carroceria.
O Palio, que em 2009 foi vice-líder, em 2010 caiu para a quinta colocação. Na terceira posição está o Chevrolet Celta, com 155.093 unidades comercializadas.
Entre as marcas, a Fiat se mantém no topo ao ter vendido no ano passado 759.954 veículos, enquanto a Volkswagen segura o segundo lugar com 696.690 carros e comerciais leves. Chevrolet (657.051) e Ford (335.803) seguem na terceira e quarta posições, respectivamente.
A partir da quinta colocação, houve mudanças significativas no ranking. Em 2009, a ordem era: Honda (5ª), Renault (6ª), Toyota (7ª), Peugeot (8ª), Hyundai (9ª) e Citroën (10ª).
Em 2010, Sandero e Logan venderam mais do que o esperado e fizeram a Renault ultrapassar a Honda e assumir a 5ª colocação, enquanto a Hyundai vendeu muito os modelos i30 e Azera (sem contar a chegada do ix35) e desbancou Peugeot e Toyota, pulando de 9ª para 7ª colocada.
Abaixo, as dez marcas que mais venderam em 2010.
Fiat: 759.954
Volkswagen: 696.690
General Motors: 657.051
Ford: 335.803
Renault: 160.102
Honda: 126.102
Hyundai: 105.759
Toyota: 99.400
Peugeot: 90.307
Citroën: 84.008