Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Kraft quer reduzir fornecedores pela metade
A Kraft Foods planeja reduzir sua base de fornecedores pela metade, iniciativa que afetará mais de 30 mil companhias.
O plano tem como objetivo ajudar a maior fabricante norte-americana de alimentos a economizar mais de US$ 300 milhões por ano.
Consolidar a compra de ingredientes a materiais para embalagem é parte de um plano para melhorar a produtividade do grupo, que também inclui logística e produção, segundo informou a Kratf Foods à Reuters.
A Kraft revelou nesta semana uma tentativa de grande aquisição, com oferta de US$ 16,7 bilhões pela Cadbury, que até agora foi rejeitada pela companhia britânica (leia aqui).
Julia Brown, vice-presidente sênior de aquisições da Kraft, disse à Reuters que "essencialmente estamos pegando uma folha branca de papel e dizendo 'qual é o número certo de fornecedores para sustentar essa categoria particular, quem são eles, qual é a capacidade que precisamos agora e no futuro, e se a atual base de fornecedores tem isso'."
A Kraft discute o plano em apresentação a analistas nesta quarta-feira (09).
Leia matéria da Reuters na íntegra aqui.