arrow_backVoltar

Mudanças

MatosGrey tem novos CEO e vp de criação

05.02.09

O presidente da MatosGrey, Silvio Matos, confirmou nesta quinta-feira (05) que a agência será a sede do Grey Group para o mercado da América Latina (leia aqui), já que a antiga base do continente, em Miami, será desativada. 


Como já dissemos por aqui, o publicitário passa a ser chairman da MatosGrey, além de diretor geral de criação. 


Matos também anunciou Riccardo Ferraris, ex-CEO da Grey México, como CEO de toda a operação no continente, incluindo o Brasil. 


"Essa mudança não é só geográfica. É uma mudança de atitude. O mundo passa por dificuldades e não podemos nos acomodar diante dos obstáculos", diz Matos.


Procter & Gamble, GlaxoSmithKline e 3M são alguns dos clientes que são atendidos pelo Grey Group por alinhamento internacional.


Outras mudanças estruturais foram anunciadas por Matos: Yuri Aizemberg, que era diretor de operações, e André Gomes, diretor de atendimento, passam a ser diretores executivos dos escritórios de São Paulo e do Rio de Janeiro, respectivamente, cuidando dos clientes, das equipes e da execução dos trabalhos em suas unidades de negócios.
 
Cláudio Laniado, que já foi sócio de agência e recentemente era presidente da Tarântula, assume a direção de negócios digitais da MatosGrey.


"Não teremos uma divisão de internet nem criaremos uma empresa separada. Na minha opinião, quem não pensa digital não pensa no amanhã. Por isso nossas equipes serão integradas e treinadas para atuar com todas as ferramentas da comunicação e em todas as suas formas", afirma Matos.

Silmo Bonimo foi oficializado como diretor de criação digital, função que já ocupa há alguns meses.


O diretor de arte Guy Costa assume o cargo de diretor de criação e Leandro Castilho é promovido a vice-presidente de criação.


Além disso, como já adiantamos, o vice-presidente de conteúdo da MatosGrey, Aluízio Falcão, deixa a agência (leia aqui).

Mudanças

/