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Dossiê de Consumo Sustentável

Preço ainda é fator decisivo para brasileiros

23.03.10

O Portal Unomarketing lança o primeiro "Dossiê de Consumo Sustentável", em parceria com a revista Ideia Socioambiental, MOB Consult e Market Analisys.


A pesquisa, coordenada por Fabián Echegaray, mostrou que, diferentemente do que ocorre nos EUA e na Oceania, onde aproximadamente 55% do público preferem produtos de empresas socialmente responsáveis, o fator decisivo de compra para os brasileiros (35%) é o preço.


No país, apenas 9% dos entrevistados mostraram-se preocupados com o comportamento socioambiental do fabricante; antes, outros fatores como características funcionais (19%), confiança na marca (16%) e disponibilidade (13%) são citados. 


Outro dado aponta que, no ano anterior à pesquisa, 78,8% das pessoas tinham ouvido/lido pouco ou nada sobre os esforços das empresas para melhorar seu desempenho socioambiental.


Para Ricardo Voltolini, autor do dossiê, isso se deve em parte à “falta de indicadores socioambientais específicos, rótulos explicativos e campanhas de comunicação das empresas baseadas nos atributos sociais e ambientais de seus produtos”.


 

Dossiê de Consumo Sustentável

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