Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Burger King e Microsoft unidas em ação
As marcas Burger King e Microsoft se uniram para divulgar o Kinect, dispositivo feito para o Xbox 360 que permite captar voz e movimentos dos jogadores de videogame, sem o uso do joystick.
A marca de fast food vai dar 2.600 desses produtos agora em novembro para quem conseguir encontrar o mascote da empresa, que está percorrendo a cidade de Nova York em um ônibus. As pistas podem ser encontradas no Twitter @theburgerking.
O desafio da Microsoft é enorme: conseguir emplacar o Kinect apesar de todo o sucesso do Wii, da rival Nintendo. Para vencer a batalha, a companhia também fez acordos promocionais com a Pepsi e a Kellogg´s.
De acordo com a companhia, esta é a maior iniciativa de marketing integrado da história do Xbox, incluindo o seu lançamento no ano 2000. O investimento estimado na campanha é de US$ 500 milhões, segundo o jornal New York Post.
Leia anterior sobre o Kinect aqui.
A notícia completa, do site espanhol Marketing News, você lê aqui.