Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Petrobras batiza etapa brasileira de Fórmula 1
A Petrobras adquiriu os direitos de batizar a etapa brasileira de Fórmula 1, que será realizada no dia 7 de novembro, em São Paulo e se chamará "GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1".
Com a ação de naming rights, a Petrobras terá direito a inserção do nome oficial do evento no pódio, nos troféus, no caminhão de desfile dos pilotos e em todos os uniformes oficiais do evento.
Além disso, a Petrobras terá direito a placas de pista, uso do nome do evento nas transmissões da rádio oficial do autódromo, veiculação de 70 comerciais nos telões do autódromo e exibição da marca na torre de controle.
Em 2010, a Petrobras será responsável, pela primeira vez, pelos troféus que serão entregues no pódio aos pilotos e à equipe vencedora.
A concepção artística foi desenvolvida pelo cenógrafo Abel Gomes e pela equipe da P&G Cenografia, que utilizaram como inspiração o combustível, representado por uma gota em 3D nas cores verde e amarelo.
Nos aeroportos de Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, também haverá peças publicitárias apresentando a Petrobras como Patrocinadora Oficial do GP Brasil de Fórmula 1. Nas principais revistas nacionais e no guia oficial do GP Brasil serão publicados anúncios.
A campanha segue o conceito "Petrobras. O combustível da torcida verde e amarela".
A Petrobras também está realizando ações promocionais associadas ao GP Brasil. Em 322 postos os clientes que comprarem 30 litros de gasolina Podium ou Supra ou 40 litros de diesel Podium ganharão um pôster do "GP Petrobras do Brasil de Fórmula 1".
Desde o dia 29, está sendo realizada uma ação de intervenção urbana na capital paulista. Trata-se de uma réplica com dimensões e características de um carro de F1, pintada de verde e amarelo com a mesma identidade da campanha publicitária, estacionada em ruas movimentadas de São Paulo.
Com a aproximação dos pedestres, é acionado o som idêntico ao motor de um carro da F1.
Durante esta semana, a Petrobras também vai instalar três simuladores 4D de Fórmula 1 nos shoppings Vila Olímpia, Iguatemi e Morumbi.
Outra ação promocional levará para as ruas da capital paulista o projeto Spotlightman, em que um promotor carrega um projetor portátil de alta resolução, exibindo vinhetas e filmes publicitários sobre a Petrobras, em locais com grande circulação.
Ano passado o GP brasileiro também foi batizado com o nome da empresa (aqui).