arrow_backVoltar

Contas que circulam

Grupo Santander escolhe TALENT

17.07.09

O Grupo Santander escolheu a Talent como sua nova agência de publicidade, depois de encerrar processo de concorrência.


Circularam no mercado, ainda em junho, em veículos especializados do trade, informações de que a concorrência já havia sido encerrada e que o anunciante iria dividir a conta entre EuroRSCG, Lew'Lara/TBWA e Talent, mas o Grupo negou e, à época, disse ao Clubeonline que o processo não estava encerrado e que essas infos não estavam corretas (leia aqui), o que de fato se verificou.


Além das agências citadas, participaram do processo Giovanni+DraftFCB, Ogilvy & Mather e McCann Erickson (que detinha a conta de Santander). Talent e Lew'Lara atendiam Banco Real.


Veja comunicado na íntegra:


O Grupo Santander Brasil, que reúne os bancos Santander e Real, definiu trabalhar nos próximos anos com uma única agência de publicidade e a escolhida foi a Talent, após criterioso processo de seleção.

Essa decisão faz parte da estratégia para a integração das marcas Santander e Real no Brasil e foi definida em conjunto com a matriz, em Madri. “Nosso compromisso é sermos o melhor e mais eficiente banco para nossos funcionários, clientes e fornecedores, transferindo os atributos da marca Real para Santander e tornando a marca Santander a mais atrativa entre os bancos no Brasil. A Talent terá um papel estratégico nessa construção", explica Fernando Byington Egydio Martins, diretor-executivo de Estratégia da Marca e Comunicação Corporativa.

A seleção das agências para participar da concorrência levou em consideração a experiência e tradição de mercado, aliado a forte conteúdo de planejamento estratégico, pré-requisitos necessários para atender o Grupo nesse momento de transição que resultará na união das marcas, prevista para o primeiro semestre de 2010.

“A idéia é nos diferenciarmos dos outros bancos a partir de nosso jeito de entender e atender nossos clientes com conceitos, atributos e conteúdos relevantes para eles, aumentando a atratividade de nossa marca”, diz Fernando.

Contas que circulam

/