arrow_backVoltar

Consumo de Mídia

Motorola compartilha resultados de pesquisa

21.03.10

A Motorola, por meio de sua unidade de negócios Home & Networks Mobility, anuncia alguns dos resultados de seu "Barômetro de Consumo de Mídia 2010", estudo realizado pela consultoria StrategyOne para investigar como os europeus consomem conteúdo de vídeo. 


A pesquisa, que entrevistou 3,5 mil europeus, detectou a necessidade que todas as gerações têm de controlar e personalizar suas experiências de conteúdo.


Do total, 69% afirmaram se sentir frustrados por ter de buscar, entre tantas opções, aquilo que é de seu interesse.  


No Reino Unido, 87% compartilham conteúdo regularmente entre seus dispositivos, enquanto estão em movimento e em casa. Já 70% assistem à televisão semanalmente, número maior que a média europeia, de 62%.


A pesquisa detectou crescimento no número de telespectadores daquele país que acessam conteúdos em outros meios: 52% assistem a vídeos ao vivo pela internet; 34% veem TV sob demanda; e 29% fazem downloads de vídeos da internet ao menos uma vez por semana.


A Suécia é o único país, entre os consultados pela Motorola, onde programas transmitidos ao vivo pela TV não dominam as preferências. Lá, os entrevistados disseram que preferem vídeo ao vivo ou streaming pela internet (48%) à televisão com conteúdo ao vivo (28%).  


A pesquisa também indica que as gerações interagem nas redes sociais: os jovens do novo milênio (que nasceram a partir de 1982), os da Geração X (nascidos entre 1965 e 1981) e os baby boomers (nascidos entre 1946 e 1964).


Quando os usuários de todas as gerações foram consultados a respeito dos dispositivos que gostariam de utilizar para acessar mídias sociais, 70% responderam que seria por meio da televisão. Computadores (71%) e telefones móveis (84%) seriam os métodos mais populares de acesso.


O compartilhamento de conteúdo é mais comum entre os jovens do novo milênio (87%), mas os da Geração X e os baby boomers também compartilham regularmente conteúdo (72% e 57%, respectivamente). A ação é feita por meio de várias telas e aparelhos em casa, consoles e televisores. Os computadores e os telefones móveis são os equipamentos mais utilizados para esse fim (43%).


Os consumidores que procuram acesso a conteúdos por meio de diversos dispositivos têm uma demanda maior na Espanha (77%) e no Reino Unido (69%).


Leia anterior sobre assunto aqui.

Consumo de Mídia

/