arrow_backVoltar

No monitor

Brasigo quer compartilhar infos em português

09.09.08

O recém-lançado site Brasigo se propõe a ser um espaço interativo para o compartilhamento de informações em português.


“Acreditamos em uma internet feita por brasileiros, para brasileiros, com uma cor local muito forte. Essa é a única maneira de brigar com os grandes serviços colaborativos já estabelecidos na web”, afirma Manoel Lemos, idealizador do projeto e um dos fundadores da empresa WebCo. A companhia também é responsável pelo agregador de diários virtuais BlogBlogs.


Elementos encontrados no Orkut, Wikipedia e Yahoo! Respostas estão presentes no Brasigo, entre outras páginas alimentadas pelos próprios usuários. O foco do serviço não é concorrer diretamente com redes sociais, mas permitir que os internautas utilizem a página para compartilhar conhecimento.


A principal ferramenta de troca de conteúdo é um serviço de perguntas e respostas. Para participar é preciso se cadastrar no site.


Na apresentação do serviço, nesta terça-feira (09), Lemos digitou uma pergunta local: “qual o melhor lugar para tomar um café expresso em São Paulo?” Cerca de duas horas depois, sua página tinha sete respostas com dicas de padarias e cafeterias na cidade.


Perguntas e respostas podem ser avaliadas pelos internautas. Depois de um tempo determinado pelo próprio autor da questão, é possível eleger o texto que melhor responde à pergunta, mas mesmo depois dessa escolha ainda dá para comentar o assunto.


A WebCo diz ter ferramentas para filtrar conteúdo inapropriado, como pornografia e racismo.


Com informações do G1, leia matéria na íntegra aqui.

No monitor

/