Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Crescimento de 4,3% em relação ao 1º semestre de 2007
Com o lançamento de cinco novos produtos: Clio Estate, Grand Modus, Novo Kangoo (passeio e utilitário) e Logan Pick Up, o Grupo Renault comercializou 1.325.500 veículos, no mundo, um crescimento de 4,3% em relação ao primeiro semestre de 2007.
A margem operacional cresceu 19,8% se comparada ao 1º semestre de 2007.
O faturamento do Grupo atingiu 20,942 bilhões de euros, uma alta de 2,3% em relação ao mesmo período de 2007. Fora os efeitos desfavoráveis do câmbio, o crescimento foi de 4,9%.
A contribuição do segmento Automóveis no faturamento foi de 19,887 bilhões (+2,2% em relação ao primeiro semestre de 2007).
A contribuição da região França é positiva, conduzida pelo sucesso das vendas de novos modelos, favorecidos pelo dispositivo bônus-malus, que consiste no subsídio do governo francês para carros menos poluentes.
A contribuição da região Europa diminuiu, impactada pela baixa significativa dos mercados na Espanha, Itália e Reino Unido e penalizada pela elevação da taxa de câmbio desfavorável no Reino Unido.
As regiões Eurmed e Américas crescem sob o efeito triplo de forte elevação dos volumes, mix favorável e preços mais elevados,
A contribuição da região Ásia-África sofre com o enfraquecimento do won coreano.
O segmento de Financiamento das Vendas, RCI Banque, contribuiu com 1,055 bilhão de euros no faturamento do Grupo, o que representa crescimento de 4%
Por outro lado, a agência AFT divulgou nesta quinta-feira que na Europa a Renault irá realizar a supressão de 5 mil empregos por demissão voluntária, dentro de um plano de corte de gastos. Leia mais aqui.