arrow_backVoltar

Cannes 2011

Festival lança nova categoria

27.10.10

A organização do Festival Internacional de Publicidade de Cannes anuncia uma nova categoria para a edição 2011 do evento: a "Creative Effectiveness Lions".


A nova categoria irá premiar a criatividade em trabalhos que tenham resultados mensuráveis e comprovados nos negócios do cliente, ou seja, a criatividade que afeta o comportamento do consumidor, o valor da marca, vendas e gera, quando possível identificar, lucratividade.


Somente os trabalhos que fizeram parte da shortlist ou da lista de vencedores no Festival de 2010 serão elegíveis e poderão ser inscritos na nova categoria, em 2011.


Os trabalhos inscritos na categoria Eficácia em Criação serão avaliados quanto à estratégia (peso de 25%), ideia (peso de 25%) e resultados (peso de 50%).


Eles serão julgados em uma única sessão, sem sub-categorias, e os prêmios serão Grand Prix e Lions de Eficácia em Criação (não haverá Ouro, Prata ou Bronze).


Os vencedores serão homenageados no dia 25 de junho de 2011, juntamente com os premiados das categorias Film, Film Craft, Titatium e Integrated Lions.


"Com o lançamento do Cannes Creative Effectiveness Lions, nosso objetivo é estabelecer uma correlação direta entre a criatividade e a eficácia", afirma Terry Savage, presidente do Festival.


As inscrições para o Cannes Creative Effectiveness Lions estarão abertas a partir de 4 de novembro de 2010 e se encerram em 4 de março de 2011.


Os dados de todas as inscrições serão confirmados pelos auditores externos PricewaterhouseCoopers.


Outras informações estarão disponíveis a partir de 4 de novembro no site.


Leia todas sobre Cannes aqui.

Cannes 2011

/