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TV no Brasil

Estudo da Philips mostra desejos de consumo

02.12.08

A Philips do Brasil lança a publicação TV no Brasil: Presente e Futuro, que traz resultados de pesquisas quantitativas e qualitativas feitas pela empresa com o objetivo de identificar tendências de mercado e entender o que o consumidor deseja.


O estudo Brand Tracking Brazil, conduzido pelo Instituto Ipsos, ouviu 400 consumidores pau­listanos e cariocas das clas­ses AB+, em suas residências.


A pesquisa mostra o momento atual do mercado de Flat TV, no país, e identifi­ca enorme potencial de crescimento do setor, uma vez que 19% dos entrevistados já possuem ao menos uma TV "fininha" em casa e 45% deles declararam ter intenção de adquirir o produto.


Outro estudo que consta na publicação é o Insight TV, um in­dicador qualitativo de tendências futuras, que busca entender as necessidades de con­sumidores que possuem alto grau de envolvimento com tecnologia.


Realizada pela Voltage, a pesquisa permitiu observar o comportamento das pessoas em situações reais do cotidiano. Foi feito na cidade de São Paulo, ao longo de vários dias, com ho­mens e mulheres da classe A, pertencentes a dois grupos: jovens solteiros, de 20 a 30 anos, e casados, com ou sem filhos, de 30 a 40 anos.


Esses consumidores - formado­res de opinião - puderam re­velar como é a TV dos seus sonhos, o que eles esperam da TV no futuro.


Os estudos podem ser acessados aqui.

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