arrow_backVoltar

Telinha paga

Cartoon perde liderança

02.02.09

O Cartoon não é mais o líder de audiência da TV paga brasileira.


O canal infantil, primeiro do ranking dos mais vistos desde 2001, foi ultrapassado pelo Disney Channel em 2008.


O Cartoon caiu de 20,9 mil domicílios atingidos por minuto, das 8h da manhã à 1h da madrugada, em 2007, para 17 mil em 2008, segundo a medição do Ibope em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.


Já o Disney, que era apenas o sexto canal mais visto em 2007, com 12,1 mil domicílios/minuto, saltou para 22 mil.


Houve mudança também no ranking dos canais "adultos". O SporTV destronou o TNT.


No horário nobre (19h/1h), o novo líder geral também é o Disney, seguido de perto pelo SporTV. Entre os dez primeiros, Universal Channel, Fox e Telecine Pipoca subiram. Multishow e Globo News caíram.


As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.

Telinha paga

/