Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cartoon perde liderança
O Cartoon não é mais o líder de audiência da TV paga brasileira.
O canal infantil, primeiro do ranking dos mais vistos desde 2001, foi ultrapassado pelo Disney Channel em 2008.
O Cartoon caiu de 20,9 mil domicílios atingidos por minuto, das 8h da manhã à 1h da madrugada, em 2007, para 17 mil em 2008, segundo a medição do Ibope em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba e Belo Horizonte.
Já o Disney, que era apenas o sexto canal mais visto em 2007, com 12,1 mil domicílios/minuto, saltou para 22 mil.
Houve mudança também no ranking dos canais "adultos". O SporTV destronou o TNT.
No horário nobre (19h/1h), o novo líder geral também é o Disney, seguido de perto pelo SporTV. Entre os dez primeiros, Universal Channel, Fox e Telecine Pipoca subiram. Multishow e Globo News caíram.
As informações são de Daniel Castro, da Folha de S.Paulo.