Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Globo garante pacote de mídia ao COI
Além da grande bolada paga pelos direitos de transmissão, a Olimpíada de 2016 custará à Globo muito espaço em seus intervalos, segundo informa o jornal O Estado de S.Paulo.
De acordo com o Estadão, a Globo teria assegurado ao Comitê Olímpico Internacional (COI) cerca de US$ 40 milhões em publicidade em sua grade, como parte do acordo de compra do evento.
Nossa proposta ao COI inclui um pacote de mídia em todas as plataformas, para um período de 4 anos, com o objetivo de promover os jogos, o que aumenta a importância se o Rio for a cidade vencedora (para ser a cidade-sede), explica o diretor-geral da Globo, Octávio Florisbal, que não revela valores.
A Globo, que fez consórcio com a Band na compra do evento, teria desembolsado cerca de US$ 140 milhões pelos direitos exclusivos na TV paga, internet e celular, e não-exclusivos na TV aberta, dos quais abriu mão.
É aí que entra a Record, que pagou US$ 30 milhões pela Olimpíada de 2016.