arrow_backVoltar

Artesanato Ilegal

F/Nazca cria para SOS Mata Atlântica

05.06.08

A F/Nazca S&S criou campanha para a Fundação SOS Mata Atlântica, pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, 05 de junho.


O foco dos anúncios é a luta contra o uso de materiais em extinção, extraído das matas, em artesanato ilegal.  


Formada por cinco peças de mídia impressa, a ação traz o conceito "Uma mancha no paraíso do seu lar”.


O objetivo é fazer o público refletir sobre a preservação da natureza, e, para isso, apresenta dados reais sobre como uma simples atitude pode impactar na depredação da Mata Atlântica e afetar a vida de seus habitantes.


Com criação de Eduardo Lima e João Linneu, a campanha estará sendo veiculada nacionalmente a partir desta quinta-feira (05), com mídia cedida sem custos pelos veículos de comunicação.


Comentários

Marcão - http://youtube.com/watch?v=XLvDz1zkNXo


vagner - Gostei muito das peças graficamente, mas onde é que está o artesanato vs interesse da Mata Atlântica? Acredito que a idéia criativa não está voltada pro conceito. Mas parabéns pela parte gráfica.


Sanches - Eu não acredito que eles viram essa animação antes. Aliás, não acredito que eu vi essa animação. Ô coisa chata!


Adamastor Peralta - Marcão, existe uma coisa chamada referência visual, conhece? Nesse caso, foi muito bem usada inclusive. Lindos anúncios.


Emerson Braga - Pelo amor de Deus, como vocês podem achar que eles não viram a animação? Talvez não o povo da F/Nazca, mas quem ilustrou certamente viu. Preste atenção no detalhe do olho do personagem azul, eu não acho que alguém inconscientemente cria dois personagens tão idênticos assim.

- Lindos anúncios.


Rayan - http://threadless.com/product/423/99_Luftballons#zoom


Ronaldo -  campanha mostra um comprometimento exclusivo com a forma, e não com a idéia.


carlitos - referencia é uma coisa. fazer igual é outra!


Massimo - Referencia visual é uma coisa, utilizar os mesmos elementos, com as mesmas cores e formas já é outra coisa. Fica parecendo q a animação e a peça impressa fazem parte de uma mesma campanha!


 

Artesanato Ilegal

/