arrow_backVoltar

Celular

Oi e Claro voltam a rivalizar por desbloqueio

08.09.08

As operadoras de telefonia celular Oi e Claro novamente estão em disputa - judicialmente e na mídia - com relação ao desbloqueio dos aparelhos móveis.


Neste final de semana, anúncio da Oi veiculado em jornais de São Paulo cita o que a operadora considera como "duas derrotas" da Claro na questão do desbloqueio.


Em uma das decisões, a Claro teve indeferido pedido para que a Oi deixasse de desbloquear celulares das rivais em São Paulo. Além disso, ação civil pública em Sergipe conseguiu tutela antecipada para que a Claro suspenda cláusulas de contratos em que exige a fidelização do cliente de pré-pago e proceda o desbloqueio de todos os celulares dos seus consumidores na região sem a incidência de qualquer multa.


A Claro preferiu não se manifestar sobre o anúncio da Oi e sobre as decisões judiciais.


Em meados de agosto, uma decisão da Justiça favorável à Claro fez com que a Oi decidisse implantar quiosques de desbloqueio de celulares de clientes das rivais em locais públicos da capital paulista, como estações de metrô.


Na época, a Claro obteve liminar, já que o juiz entendeu que a operadora pode exigir multa se o cliente romper um contrato de fidelização.


Leia anterior sobre assunto aqui.


Com informações da Reuters, leia na íntegra aqui.

Celular

/