Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Cineasta promove livro e exposição, em SP
O cineasta francês Michel Gondry, diretor do filme Brilho eterno de uma mente sem lembranças (2004), fez o pré-lançamento de seu livro Youll Like This Film Because You´re In It: The Be Kind Rewind Protocol (PictureBox, 2008), em São Paulo.
Foram apenas 50 unidades autografadas pelo diretor, no Espaço restaurante Paris 6.
Pela primeira vez no Brasil, Gondry também promove por aqui Rebobine, Por Favor A Exposição, baseada em seu último filme, que entra em cartaz nesta terça-feira, 2, no Museu da Imagem e do Som (MIS). E, para fechar o círculo, o livro pré-lançado nesta segunda-feira fala sobre a exposição "Rebobine, Por Favor", que rolou em Nova York. Deu para entender?
Gondry já dirigiu muitos comerciais e clipes de gente como Björk, White Stripes, Foo Fighters e Rolling Stones.
Além de Rebobine, Por Favor e Brilho Eterno, tem outros dois longas no currículo: A Natureza Quase Humana e Sonhando Acordado, ainda inédito comercialmente no Brasil.
No MIS, treze cenários estarão disponíveis para que os visitantes façam seus próprios vídeos. Após uma pré-inscrição, serão formadas turmas e definidos título, gênero, roteiro e funções de cada um do grupo.
No final do processo, os envolvidos assistirão ao seu curta-metragem, que ficará à disposição em uma réplica da locadora de "Rebobine, Por Favor". As inscrições para participar do workshop podem ser realizadas no site da exposição.
Serviço: "Rebobine, Por Favor A Exposição"
Museu da Imagem e do Som (MIS)
De 02 de dezembro de 2008 a 11 de janeiro de 2009
Entrada gratuita
Avenida Europa, 158
Horário: terça a sábado das 12h às 21h; domingos e feriados das 11h às 20h
Comentários
Albano Vaz - Na verdade, Michel Gondry ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, por Brilho Eterno, junto com Charlie Kaufman.
Giulio Fagotini - - Opa, Michel Gondry nunca ganhou Oscar nenhum, quem o fez foi Charlie Stuart Kaufman como roteirista! Abraçãozão!
Jonathan Benarrós - Fui lá conferir e ganhei uma caricatura no livro.