arrow_backVoltar

Telinha

TV Cultura de cara nova

27.08.10

Com novas vinhetas institucionais e chamadas para a programação, a TV Cultura recicla sua imagem e dá início a uma fase que também conta com atrações repaginadas, tanto no conteúdo como no formato, e com a chegada de novos apresentadores.

Repertório, debate, diversão, cultura, sustentabilidade, arte, diversidade e outras palavras são ditas, na nova vinheta institucional, de 60", pelo casting da emissora, entre eles os veteranos Rolando Boldrin, Inezita Barroso, Vladir Lemos e Hélio Alcântara e os recém-chegado Maria Cristina Poli, Leon Cakoff e Amir Labaki. 

Enquanto cada um deles fala palavras soltas dentro do tema de sua atração, um elemento gráfico, simbolizando uma fita, vai passando por eles, alinhavando os assuntos e estabelecendo a comunicação.


Também foram criadas vinhetas específicas para a programação adulta e infantil. Na primeira, imagens de ícones da capital paulista foram captadas, cada uma delas por um período de quatro horas, e transformadas em 8 segundos, num sistema chamado time lapsi. Edifício Copan, Praça da Luz, Masp, Liberdade e outros irão ao ar em ritmo modificado. Para a faixa infantil, a criação foi toda trabalhada em animação 3D.

Ao todo, foram desenvolvidas 150 peças, envolvendo arte, computação gráfica, figurino e direção de interprogramas, com apoio da cenografia.

Para Inês Schertel, diretora de arte da TV Cultura e responsável pela coordenação geral do trabalho, “tudo isso só foi possível pelo empenho da equipe, que trabalhou duro e conseguiu dar conta do recado em apenas 45 dias”.

 O programa Roda Viva terá uma chamada personalizada, gravada pela nova âncora Marília Gabriela.


Leia anterior sobre estreia da Gabi aqui. 


Comentarios


rick - vai entender essa tv cultura. vem o secretario matarazzo e fala aquele monte de asneira dando a entender q vai fechar a emissora. agora todo esse papo de repaginação, menos de um mes depois. gente doida cuidando dos destinos dessa tv. http://www.direitoacomunicacao.org.br/content.php?option=com_content&task=view&id=7042


Romero Cavalcanti - Pois é, Rick. O Sr. Secretário Andrea Matarazzo diz que ninguém assiste à TV Cultura. Deve ser por que estão todos assistindo à TV Assembléia ou TV Senado.


mirtes - vida longa ao roda viva e a tv cultura! inezita! clássicos! cocorico!


 

Telinha

/