Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Content House é oficializada
A executiva de marketing Adrianne Elias, que já atuou na AmBev, Telefônica, Abril e Unibanco, decidiu abrir sua própria agência de branded content, a Content House.
Apesar de já estar há um ano atuando no mercado, o lançamento oficial da agência aconteceu nesta terça-feira (16), uma vez que, segundo Adrianne, a ideia era somente apresentar a Content House quando a empresa já estivesse 'entregando trabalhos'.
"Nosso primeiro trabalho foi desenvolvido para NET. Trata-se do programa InterNet-Se, com co-patrocínio do UOL. Temos outros 17 projetos em andamento", diz Adrianne. O projeto da NET será apresentado em detalhes na próxima semana.
InterNet-Se tem estreia prevista para 28 de março e será veiculado pela Rede TV!. Em formato de reality show, a atração será apresentada pelo ator e comediante Guilherme Uzeda (Terça Insana) e Francine Piaia (ex-Big Brother Brasil).
O programa tem como objetivo desvendar como as famílias lidam com a tecnologia. Estudamos o negócio da NET e entendemos que o melhor conteúdo a ser desenvolvido pela marca seria sobre como e para que usar a internet, já que cerca de 60% das pessoas que nunca usaram internet alegam desconhecimento ou falta de relevância, diz Adrianne.
Neste projeto, a Content House trabalhou em parceria com a BorghiErh/Lowe, agência do UOL - co-patrocinador do projeto.
A proposta é a cada trabalho ter diversos parceiros, estabelecendo links entre agências de publicidade, fornecedores, veículos e clientes.
"Nós chegamos ao mercado não para concorrer com as agências tradicionais, mas para complementá-las. Decidi apostar no outro lado do balcão a partir de minha experiência no marketing de empresas anunciantes e pela percepção de que há demanda por branded content que possa atingir todo tipo de consumidor, principalmente 'as massas'", detalha a executiva.
Adrianne diz que a Content House se inspira na argentina Fire. O modelo de negócio é baseado num fee de criação e na gestão do valor de produção. A CH não autoriza mídia. "
Adrianne afirma que a meta de faturamento para o primeiro ano da empresa é de R$ 1 milhão.