arrow_backVoltar

Internet nos EUA

Redes sociais já abocanham 20% dos banners

02.09.09

As redes sociais veicularam mais de 20% de todos os anúncios vistos na internet dos EUA em julho de 2009, aponta um estudo divulgado pela consultoria comScore.


Somados, o Facebook e o MySpace hospedam mais de 80% de todos os anúncios exibidos em redes sociais no país.


“As redes sociais podem oferecer uma frequência de acesso mais alto que outros sites e atingir segmentos específicos com um baixo custo", disse o vice-presidente sênior da comScore, Jeff Hackett.


“Parece que alguns anunciantes têm preferido usar as redes como  veículos para suas campanhas”, afirmou o executivo.


A operadora AT&T aparece como o anunciante de maior presença nas redes sociais dos EUA. Em julho, mais de 30% de todos os anúncios online da companhia estavam em redes sociais, o que somou 2 bilhões de visualizações.


“As redes estão se tornando um veículo atrativo para muitos anunciantes que buscam otimizar o alcance de suas campanhas e, frequentemente, para pequenos anunciantes desejando atingir uma audiência altamente segmentada”, declarou Hackett.


Leia matéria do IDG Now! na íntegra aqui.

Internet nos EUA

/