arrow_backVoltar

Cannes 2010

Júri se matém rígido em Titanium & Integrated

25.06.10

“Quem entrou no shortlist de Titanium & Integrated já tem de se sentir premiado”. É assim que Fábio Fernandes, jurado brasileiro nessa competição definiu a rigidez com que tem sido realizado o julgamento dos trabalhos na competição.


“É consenso que somente deveriam estar no shortlist os trabalhos que fossem realmente de vanguarda na criação publicitária mundial. A atuação do júri está sendo claramente dura no sentido de se preservar o espírito dessa categoria, que nasceu para ser desafiadora, premiando aquilo que move a indústria da publicidade para a frente”, disse o sócio e diretor de criação da F/Nazca S&S.


O rigor no julgamento explica o fato de apenas 6,5% dos 396 trabalhos inscritos no Titanium & Integrated Lions em 2010 terem sido finalistas.


Fernandes fez uma observação que pode sinalizar ao mercado quem deverão ser os premiados nessa categoria: “O Titanium & Integrated é uma categoria das grandes marcas, da globalização, da disseminação de ideias”.


E entre os finalistas estão alguns trabalhos para grandes marcas que têm despontado em Cannes e no cenário internacional, em busca das boas ideias. Entre essas, destacam-se "Replay", da TBWAChiatDay Los Angeles, que já ganhou 2 Grand Prix (de Promo & Activation e de PR - veja aqui); e "Livestrong", da Wieden+Kennedy Portland, para a Nike Livestrong Foundation, GP de Cyber.

Cannes 2010

/