Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Júri se matém rígido em Titanium & Integrated
Quem entrou no shortlist de Titanium & Integrated já tem de se sentir premiado. É assim que Fábio Fernandes, jurado brasileiro nessa competição definiu a rigidez com que tem sido realizado o julgamento dos trabalhos na competição.
É consenso que somente deveriam estar no shortlist os trabalhos que fossem realmente de vanguarda na criação publicitária mundial. A atuação do júri está sendo claramente dura no sentido de se preservar o espírito dessa categoria, que nasceu para ser desafiadora, premiando aquilo que move a indústria da publicidade para a frente, disse o sócio e diretor de criação da F/Nazca S&S.
O rigor no julgamento explica o fato de apenas 6,5% dos 396 trabalhos inscritos no Titanium & Integrated Lions em 2010 terem sido finalistas.
Fernandes fez uma observação que pode sinalizar ao mercado quem deverão ser os premiados nessa categoria: O Titanium & Integrated é uma categoria das grandes marcas, da globalização, da disseminação de ideias.
E entre os finalistas estão alguns trabalhos para grandes marcas que têm despontado em Cannes e no cenário internacional, em busca das boas ideias. Entre essas, destacam-se "Replay", da TBWAChiatDay Los Angeles, que já ganhou 2 Grand Prix (de Promo & Activation e de PR - veja aqui); e "Livestrong", da Wieden+Kennedy Portland, para a Nike Livestrong Foundation, GP de Cyber.