Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Banco do Brasil colhe imagens em redes sociais
Clique aqui e assista a um dos filmes criados pela Master para o Banco do Brasil e que chega à telinha nesta quarta-feira (02).
Além de dois comerciais, a campanha contará com nove filmetes de 10, oito peças de mídia impressa e material de PDV.
A ação trará imagens registradas por internautas, amantes anônimos de fotografia, disponíveis nos sites de relacionamento Flickr, Picasa e Photobucket.
Como o posicionamento do BB é 'todo seu', nada mais coerente que utilizar as redes sociais como canais de comunicação e relacionamento do Banco com seus clientes, justifica Dan Conrado, diretor de marketing e comunicação da empresa.
Para Flavio Waiteman, vice-presidente nacional da Master, o uso das redes sociais mostra que o Banco do Brasil buscou um canal interativo para gerar negócios e atrair novos clientes. As redes sociais são cada dia mais populares entre os brasileiros. O Flickr, por exemplo, possui uma postagem de mais de 500 mil imagens e é acessado por um público que interessa ao banco.
Para identificar a campanha, a Master criou uma comunidade no Flickr chamada Imagens do Brasil, que funcionará como banco de imagens. Qualquer interessado pode postar sua foto. Se ela for escolhida para ilustrar algum anúncio, o BB pagará os direitos autorais.
As imagens selecionadas para as peças publicitárias serão identificadas com um ícone, uma máquina fotográfica estilizada com a bandeira do Brasil. Cada vez que o símbolo aparecer significará que a foto foi retirada de um dos sites de compartilhamento de imagens.
Além do ícone, no anúncio constará ainda crédito para o fotógrafo e o endereço online onde a imagem pode ser encontrada.
Ficha Técnica:
Mídia Impressa
Direção de arte: Tiago Frechiani, David Keller, Eduardo Xavier, Frederico Oliveira, Eduardo Tavares
Redação: Saulo Ângelo, Fabio Ludwig, Cícero Fraga
Vice-presidente e diretor de criação: Flavio Waiteman
Fotografia: Paulo Mancini / Vini Goulart / Flickr
Produção eletrônica: Thaysa Bono, Beatriz Rocha
Atendimento: Carla Maestrali, Guilherme Faria
Aprovação: Dan Conrado, Morgana Cristina, Claudio Evaristo
Filme Lideranças
Criação: Flavio Waiteman, Saulo Ângelo, Fabio Ludwig, Cícero Fraga
Vice-presidente e diretor de criação: Flavio Waiteman
Produção eletrônica: Thaysa Bono, Beatriz Rocha
Produtora do filme: Margarida Flores e Filmes
Produtora de áudio: Pop Corn
Diretor de cena: Marcos Jorge
Atendimento: Carla Maestrali, Guilherme Faria
Aprovação: Dan Conrado, Morgana Cristina, Claudio Evaristo
Filme Balanço
Criação: Flavio Waiteman, Saulo Ângelo, Fabio Ludwig, Cícero Fraga, Marcelo Corrêa
Vice-presidente e diretor de criação: Flavio Waiteman
Produtora do filme: Margarida Flores e Filmes
Produtora de áudio: Pop Corn
Diretor de cena: Marcos Jorge
Atendimento: Carla Maestrali, Guilherme Faria
Aprovação: Dan Conrado, Morgana Cristina, Claudio Evaristo
Filmetes
Criação: Flavio Waiteman, Saulo Ângelo, Fabio Ludwig, Cícero Fraga
Vice-presidente e diretor de criação: Flavio Waiteman
Produtora do filme: Margarida Flores e Filmes
Produtora de áudio: Pop Corn
Diretor de cena: Malibu (Juba Mezzomo e Caio Rubini)
Atendimento: Carla Maestrali, Guilherme Faria
Aprovação: Dan Conrado, Morgana Cristina, Claudio Evaristo