arrow_backVoltar

Google (com filme e making of)

BBH e Glue criam para Chrome

17.12.09

O gigante de buscas Google decidiu lançar mão do trabalho da BBH Labs (Nova York e Londres) e da Glue de Londres, após disputada concorrência, para criar campanha para o navegador Chrome. 

As agências vêm trabalhando conjuntamente com as equipes de marketing do buscador na Europa e nos EUA.


É a primeira vez que o Google utiliza os serviços de uma agência inglesa. Já nos EUA, a empresa havia recorrido aos trabalhos da BBH Labs anteriormente.


No início de dezembro, quando foi oficializado o resultado da disputa, Mark Cridge, chief executive da Glue London, disse: “É muito excitante e revigorante esse desafio de trabalhar de forma tão próxima com outra agência e com a equipe de marketing do cliente. Equipe que, estou certo, irá alinhavar todo o projeto".


A produção deste primeiro trabalho para o Chrome é da 1st Ave Machine. A intenção é transformar o navegador em um 'produto' que possa ser oferecido como presente de Natal.


O Chrome foi lançado em dezembro de 2008. Só tem versão para PC, mas a empresa promete lançar versão para Mac muito em breve. Um beta desta versão já está circulando.


Veja making of aqui. Veja o artesanal filme Reactions, de quase 5 minutos e extrema delicadeza, aqui.


Veja texto da BBH Labs explicando está primeira campanha:


We took Google’s ingenuity & innovation as inspiration in developing the idea for seven short films (& an intro), demonstrating the benefits of Google Chrome. Every creation is built by hand, filmed in camera, with no special effects added. Even the music where Jacqui, the harpist, is playing is live on set. As it should always be with Google, the product is the hero. We celebrate the Chrome product, but we hope in a “Googley” way.


The films work as a longer single film of around 4 minutes, where the 8 films are merged together. We’ve designed annotations into the experience on YouTube; these are effectively hyperlinks to other films embedded into the film itself – like roll-over hotspots with links behind them. We hope this makes YouTube even more interactive. The transition device between films (the ‘notice board’) is based on annotations.


Em maio passado o Google veiculou seu primeiro comercial em TV, também para o Chrome (aqui).


Ficha Técnica


Agency: BBH New York
Calle Sjoenell, Pelle Sjonell ECD
Aaron Royer Agency Producer
Steve Peck Art Director
Jared Elms Copywriter


1stAveMachine Production Company
Aaron Duffy Director
Sam Penfield EP
Jennifer Brogle Jones Producer
Claire Mitchell Head of Creative Development
Jennifer Stratton Production Coordinator


Bob Partington Art Director, Fabrication
Nathan Asquith Fabrication
Peter Erickson Fabrication
Carlos Ancalmo Storyboards & Design
Mario Romeo Assistant Director
Vi Nguyen Technical Director
Daniel Roman Compositor
George Vincent Compositor
Jason Tsang Compositor
John Laughlin Compositor
Kathleen Tobin Compositor
Lily Feng Compositor
Ryan Hooks Compositor
Sohee Sohn Compositor
Ralph Scaglione 3D Tracking
Val Gnaedig Costume
Patrick Scola Documentation
Emery Wells Colorist


 


 

Google (com filme e making of)

/