arrow_backVoltar

Em cartaz

McCann em filme para Chevrolet

21.07.08

Clique aqui e espie filme criado pela McCann Erickson para divulgar a nova S10 da Chevrolet.


A S10 lidera, desde seu lançamento, em 1995 e, até hoje, o segmento das picapes médias no Brasil (32,1% de participação).


Para Samuel Russell, diretor de marketing da Chevrolet, “o desafio e a responsabilidade para a criação das campanhas de S10 estão cada vez maiores devido ao inquestionável sucesso da picape". 

E continua: “Enfatizamos o fato da S10 ser ideal para quem atua no agribusiness e precisa de um veículo confiável, forte e esteticamente atraente. Além disso, o veículo é o único do segmento a oferecer a tecnologia Flexpower, que permite sua utilização com álcool, gasolina ou a mistura de ambos em qualquer proporção”.


Adriana Cury, presidente da McCann, comenta que as mensagens do filme, anúncios e peças para internet posicionam a Chevrolet S10 como o veículo certo para o ‘Homem da Terra’.

“A comunicação mostra a intimidade e ligação que a picape tem com o morador do campo, o que fica explícito no slogan ‘A terra faz tudo crescer. E nós sabemos disso por que viemos do mesmo lugar. S10 2009. Sua história começa aqui”.


Durante a filmagem recorreu-se a um sistema de respiração subterrânea para que o ator fosse enterrado, o mesmo acontecendo com a S10. Uma maquete da picape com textura de terra foi enterrada e emergiu graças a braços mecânicos, movidos a ar comprimido.


 O solo da locação foi preparado para a gravação e uma área de 100 metros por 50 metros foi revestida por uma terra especial. O processo tinha como objetivo de deixar os efeitos 'mais orgânicos' e menos digitais. Mesmo assim foram precisos 45 dias de pós-produção com uma equipe de 20 pessoas trabalhando em tempo integral, tanto em composição quanto em 3D, para criar e adicionar camadas de textura de terra nos elementos filmados.


Na trilha sonora a intenção er transmitir sons que lembram forças da natureza. Para isso foi utilizado o “dobro”, uma espécie de violão com cordas de cobre, que tem uma sonoridade muito rica.


 Os anúncios retratam o homem S10 em situações diárias do campo. Assim como no filme, parte do veículo e do homem são de terra.

Na internet a picape é patrocinadora oficial de sites segmentados e focados em agronegócio, com informações sobre o tempo e cotação de commodities.


  Ficha técnica:


 Título: Terra


Produto: S10 2009


Cliente: Chevrolet


Diretor de Criação: Adriana Cury, Eric Sulzer, Paulo Sanna, Fernando Souza


Redator: Fernanda Machado, Marcelo Rosa , Luiz Vicente "Batata" Simões


Diretor de Arte: Carlos Bertuol, Diego Silva e Elano Teixeira


Atendimento: Alexandre Filizola e Fabio Brito


Planejamento: Aloísio Pinto e Ramiro Amaral


RTV: Paula Moraes, Vandréia Ribeiro


Produção Gráfica: Magda Mendonça


Art Buyer: Ricardo Andrade


Mídia: Thatiana Rodrigues


Programador: André Vendramine


Gerente de Projetos: Henrique Salvatore


Aprovação pelo Cliente: Samuel Russell e Ricardo Ferraroni, Hermann Mahnke, Cristina Ponte, João Signorelli


Produtora: Margarida Flores e Filmes


Produtor: Roberto Bellezia


Direção: Christiano Metri


Fotografia: Hebling Junior


Diretor de Arte: Marcos Sachs


Animação: Ilegal Fx


Edição: Arthur Brito


Finalização: Ilegal Fx


Efeitos: Ilegal Fx


Pós-produção: Ilegal Fx


Produtora de Som: Voicez


Trilha: Voicez


Locutor: Walter Quintella


Fotógrafo: Fernando Zuffo


Retoque: Fernando Zuffo


Gráfica: Burti


 Comentários

Cowabunga! - Homem-aranha 3...


Fernando Silveira - Filme maravilhoso... muito bom! Lembrou muito o Homem de Areia do Homem Aranha 3!!! Um dia eu chego la... abraço a todos e parabéns!!!


 

Em cartaz

/