Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Comitê revela briefing a finalistas
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 revelou, nesta quarta-feira (23), data em que se comemora o Dia Olímpico, um briefing técnico a representantes das oito agências finalistas no processo de concorrência que escolherá a empresa responsável por criar o logotipo da primeira edição dos Jogos Olímpicos na América do Sul.
A agência vencedora será anunciada em setembro.
As empresas Brainbox Design (PR), Dupla Design (RJ), Future Brand (SP), Gad Design (SP), Soter Design (RJ), Studio Lúmen (PR), Tátil Design (RJ) e Vinte Zero Um (RJ) terão até o dia 4 de agosto para apresentar suas propostas de logo.
Beth Lula, gerente de marca do Comitê Rio 2016, apresentou o conceito dos Jogos Rio 2016 e o briefing com as especificações técnicas do material que deverá ser apresentado pelas agências.
Ela ressaltou que "a marca precisa refletir a cultura local, mas ao mesmo tempo ter alcance global; precisa ser alinhada com os valores olímpicos, evitar estereótipos e ser inspiradora para diversos públicos. Além disso, deve refletir os conceitos de paixão e transformação do projeto Rio 2016."
O processo seletivo para a escolha da empresa responsável pela criação da marca Rio 2016 começou em abril, quando 139 empresas se inscreveram para participar do briefing inicial.
Destas, 86 apresentaram os documentos de habilitação e qualificação técnica solicitados na segunda fase. Após análise da equipe do Comitê Rio 2016, 24 foram selecionadas para participar das entrevistas individuais, que definiram as oito empresas finalistas (leia aqui).