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Adidas quer dominar a China
A marca alemã de roupas esportivas Adidas pretende destronar a norte-americana Nike e ganhar o lugar de líder do segmento na China com o patrocínio dos Jogos Olímpicos de Pequim, informou nesta sexta-feira a imprensa estatal chinesa.
"Os jogos são um passo à frente muito importante para o nosso desenvolvimento a longo prazo na China", afirmou ao jornal China Daily, Wolfgang Bentheimer, diretor administrativo da Adidas na China.
O executivo acrescentou que as Olimpíadas certamente vão aumentar os negócios da empresa, enquanto a campanha lançada simultaneamente ajudará a "conseguir o primeiro lugar como marca esportiva na China em 2008".
Together in 2008, Impossible is Nothing (em português, "Juntos em 2008, Nada é Impossível") é o título da campanha da Adidas que, através de todas as plataformas publicitárias possíveis, pretende ganhar a atenção de todos os fãs dos atletas e do evento.
"A idéia é unir a nação no apoio a seus heróis e atletas olímpicos e envolvê-la na viagem dos atletas até os Jogos de Pequim", adiantou Bentheimer, destacando que o país asiático é um mercado muito importante para a empresa.
A China é o maior mercado de artigos do mundo e a Adidas, depois da fusão com a Salomon AG e a Reebok International Ltd., prevê a abertura de vários pontos de venda para atingir faturamento de US$ 1,47 bilhão em 2010.
Atualmente, a Adidas e a Reebook (que patrocina o jogador de basquete Yao Ming, a maior estrela da história do esporte chinês) possuem 3.550 lojas em mais de 400 cidades do país.
A marca alemã conseguiu dar um passo de gigante ao substituir a Nike na responsabilidade de vestir a equipe olímpica chinesa.
"Para nós, a China será o maior mercado na Ásia no próximo ano e, provavelmente muito em breve, será o maior mercado da Adidas no mundo", concluiu Bentheimer.
Herbert Hainer, presidente da Adidas, já havia afirmado anteriormente à imprensa que "a China será o motor do crescimento da Adidas na Ásia" e que, além do patrocínio aos Jogos Olímpicos, podem ser concretizados outros acordos com seleções nacionais e celebridades esportivas individuais.
A China é uma grande base de produção da Adidas, que faz no país mais da metade dos 200 milhões de tênis e 300 milhões de peças de vestuário que vende por ano.
As infos são do UOL