Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Executivos brasileiros entre os menos pessimistas
O Fórum Econômico Mundial começa nesta quarta-feira (28) em Davos (Suíça) com os executivos globais em 'estado de pânico' com a crise financeira.
No entanto, ao contrário da maioria dos participantes, os executivos no Brasil estão entre os menos pessimistas em relação às turbulências mundiais.
Pesquisa feita pela PricewaterhouseCoopers dá conta de que a confiança dos executivos, em geral, caiu para o nível mais baixo desde 2003, quando a Price começou a pesquisar as expectativas destes profissionais de grandes empresas. Só 21% deles disseram estar confiantes em que o faturamento aumente nos próximos 12 meses.
No caso dos executivos brasileiros, encontra-se o segundo menor índice de pessimismo: 33% dos pesquisados acreditam em crescimento dos ganhos em 2009, 50% mais do que a média global.
Os mais otimistas da pesquisa são os indianos, entre os quais 70% acreditam na aceleração.
Os mais pessimistas são os executivos de países ricos: só 5% dos franceses, 8% dos italianos, 9% dos japoneses, 12% dos britânicos e 13% dos norte-americanos e espanhóis esperam aumento de receita no curto prazo.
Com informações da Folha Online, leia aqui.