Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Loducca lança coletivo experimental
A Loducca está lançando um coletivo experimental, o LDC - que não é uma sigla, embora sugira interpretações como Laboratório de Criatividade (na verdade é uma espécie de abreviatura de Loducca). De acordo com a agência, os objetivos são "criar novos parâmetros de comunicação, testar limites e buscar toda e qualquer forma de expressão sem rótulos e sem regras".
O LDC é um espaço para as pessoas que trabalham na agência testarem idéias sem necessariamente uma finalidade definida. Pode ser um manifesto, um livro, uma intervenção, um objeto e até um produto. É um jeito de quebrar barreiras, expandir o cérebro. Uma academia para os neurônios, define Guga Ketzer, sócio e diretor de criação da agência.
O primeiro projeto do LDC, chamado Cake Project, tem intenção de punir, com tortas na cara, as pessoas que têm atitudes que denigrem a cidade de São Paulo, como pisar na grama, jogar lixo na rua e desperdiçar água.
O Cake Project conta com o apoio da MTV, que já está veiculando vídeos em sua programação.
Segundo Guga Ketzer, o próximo projeto do LDC, Carlos - The Type, deverá entrar no ar na próxima semana.
Comentários
Aldo Rebelo - Tenho uma sugestão. Que tal também punir com uma torta na cara quem cria nomes e/ou usa expressões em inglês? O Projeto Bolo deveria pensar nisso.
RUI - mau gosto extremo esse papo de torta na cara.
tiTa - cara, tanta coisa interessante pra se criar e os caras vêm com esse lance de tacar torta nos outros? é serio ou a nota é uma piada?
alE - Idéia soberba, aplicação péssima :P
Nilo Frateschi Jr - - Tenho uma sugestão, que tal aproveitar melhor o que cada veículo de comunicaçào tem para oferecer? Que tal começar a criar campanhas originais aproveitando a imaginaçào das pessoas no Rádio??
Felipe - Tudo fake aquelas tortadas!!!... Ta na cara!!! Puts...
Antonio S. - Nossa... É por isso que a publicidade brasileira anda tão rasteira. Os "publicitários" ficam perdendo tempo em meter o pau em iniciativas alheias ao invés de buscar saídas melhores para seus jobs medíocres. Abram a cabeça, crianças. Deixa os caras pirarem! Pelo menos eles não estão rodando atrás do rabo com ideias batidas. Dá-lhe clubinho de "criação"!!
Nota da redação: Sobrou tortada do leitor até na gente?
Pedro - - Acho a iniciativa de inovar e criar apenas por criar ótima. Mas o argumento da primeira ação é, no mínimo, estranho. Cuidar melhor de São Paulo? Então quem limpa as tortas e o prato de papel que ficam no chão? E não seria melhor doar os ingredientes de cada torta para instituições de caridade?
duca - São idéias como essa que oxigenam os cérebros exauridos das salas de criação das agências. Bela iniciativa, isso sim deveria ser copiado descaradamente.
claudio adão - FAKE
Marcelo - Para tortadas originais, tanto no sentido de não serem fake nem uma idéia chupada como essas do "cake project", visite: http://www.gloupgloup.be/