arrow_backVoltar

LDC

Loducca lança coletivo experimental

28.01.09

A Loducca está lançando um coletivo experimental, o LDC - que não é uma sigla, embora sugira interpretações como Laboratório de Criatividade (na verdade é uma espécie de abreviatura de Loducca). De acordo com a agência, os objetivos são "criar novos parâmetros de comunicação, testar limites e buscar toda e qualquer forma de expressão sem rótulos e sem regras".


“O LDC é um espaço para as pessoas que trabalham na agência testarem idéias sem necessariamente uma finalidade definida. Pode ser um manifesto, um livro, uma intervenção, um objeto e até um produto. É um jeito de quebrar barreiras, expandir o cérebro. Uma academia para os neurônios”, define Guga Ketzer, sócio e diretor de criação da agência.
 
O primeiro projeto do LDC, chamado Cake Project, tem intenção de punir, com tortas na cara, as pessoas que têm atitudes que denigrem a cidade de São Paulo, como pisar na grama, jogar lixo na rua e desperdiçar água.


O Cake Project conta com o apoio da MTV, que já está veiculando vídeos em sua programação.
 
Segundo Guga Ketzer, o próximo projeto do LDC, “Carlos - The Type”, deverá entrar no ar na próxima semana.


Comentários

Aldo Rebelo - Tenho uma sugestão. Que tal também punir com uma torta na cara quem cria nomes e/ou usa expressões em inglês? O Projeto Bolo deveria pensar nisso.


RUI - mau gosto extremo esse papo de torta na cara.


tiTa - cara, tanta coisa interessante pra se criar e os caras vêm com esse lance de tacar torta nos outros? é serio ou a nota é uma piada?


alE -  Idéia soberba, aplicação péssima :P


Nilo Frateschi Jr - - Tenho uma sugestão, que tal aproveitar melhor o que cada veículo de comunicaçào tem para oferecer? Que tal começar a criar campanhas originais aproveitando a imaginaçào das pessoas no Rádio??


Felipe -  Tudo fake aquelas tortadas!!!... Ta na cara!!! Puts...

Antonio S. -  Nossa... É por isso que a publicidade brasileira anda tão rasteira. Os "publicitários" ficam perdendo tempo em meter o pau em iniciativas alheias ao invés de buscar saídas melhores para seus jobs medíocres. Abram a cabeça, crianças. Deixa os caras pirarem! Pelo menos eles não estão rodando atrás do rabo com ideias batidas. Dá-lhe clubinho de "criação"!!


Nota da redação: Sobrou tortada do leitor até na gente?


Pedro - - Acho a iniciativa de inovar e criar apenas por criar ótima. Mas o argumento da primeira ação é, no mínimo, estranho. Cuidar melhor de São Paulo? Então quem limpa as tortas e o prato de papel que ficam no chão? E não seria melhor doar os ingredientes de cada torta para instituições de caridade?


duca -  São idéias como essa que oxigenam os cérebros exauridos das salas de criação das agências. Bela iniciativa, isso sim deveria ser copiado descaradamente.


claudio adão -  FAKE


Marcelo -  Para tortadas originais, tanto no sentido de não serem fake nem uma idéia chupada como essas do "cake project", visite: http://www.gloupgloup.be/


 

LDC

/