arrow_backVoltar

Marketing digital

Brasil é 'vital' para MRM Worldwide, diz CEO

15.10.08

Em sua primeira visita ao Brasil, o CEO da MRM Worldwide, Reuben Hendell, afirmou que a rede inicia estratégia para ampliar sua presença no país, por meio da expansão da Sun/MRM.

"O Brasil é vital para nós, está entre os 10 maiores mercados e faremos um esforço para ampliar nossa presença no país", disse Hendell, que realizou palestra na manhã desta quarta-feira (15), na sede da McCann Erickson, em São Paulo.

Para ampliar sua atuação, a Sun/MRM investiu mais de US$ 1 milhão em instalações e equipamentos, além de contratar 46 novos funcionários, este ano. A receita da agência cresceu mais de 60% em 2008, em comparação com 2007.


Em meio aos planos de expansão no país, Hendell falou sobre os consumidores no mundo digital. Ele conta que há mais de 1 bilhão de pessoas que acessam a internet, no mundo, isso sem contar 4 bilhões com celular e potencial para acessar a web móvel.

"A internet já faz parte de nossas vidas", defende. "Algo fundamental mudou. Não somos mais passivos. Antes, recebíamos a mensagem simplesmente. Agora, nosso alvo está em movimento. O consumidor está no controle", observou o CEO.

Em meio a cases para exemplificar, o publicitário destacou que, na era digital, o conteúdo vem ganhando espaço sobre a mídia e, para atingir o consumidor, a estratégia de comunicação do anunciante deve oferecer a ele algo útil, o que ele chama de "Customer Utility Marketing".

Marketing digital

/