arrow_backVoltar

Ranking mundial

Marca Brasil vale US$ 255 bilhões

06.05.10

A marca Brasil foi avaliada em US$ 255 bilhões e ficou na 22ª colocação no ranking mundial do especialista britânico em nation  branding, Simon Anholt.


De acordo com o estudo, o valor da marca Brasil é o menor entre os BRICs, apesar de o país contar com a oitava maior economia do mundo.


A China aparece como 9ª marca mais valiosa do planeta, a Rússia, como 12ª, e a Índia, como 17ª. 


Anholt estará no Brasil na segunda-feira (10) para participar do evento “Brand Brasil 2010 – O valor da marca de um país”, organizado pela Top Brands e pela ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes).


Confira abaixo as 10 marcas mais valiosas, segundo o estudo: 


1. EUA – US$ 19.735 trilhões


2. Japão –US$ 9.590 trilhões


3. Alemanha – US$ 5.396 trilhões


4. Reino Unido – US$ 3.560 trilhões


5. França – US$ 3.168 trilhões


6. Itália –US$ 2.787 trilhões


7. Espanha US$ 1.604 trilhões


8. Canadá – US$ 1.402 trilhões


9. China – US$ 1.121 trilhões


10. Austrália – US$ 930 bilhão

Ranking mundial

/