Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Marca Brasil vale US$ 255 bilhões
A marca Brasil foi avaliada em US$ 255 bilhões e ficou na 22ª colocação no ranking mundial do especialista britânico em nation branding, Simon Anholt.
De acordo com o estudo, o valor da marca Brasil é o menor entre os BRICs, apesar de o país contar com a oitava maior economia do mundo.
A China aparece como 9ª marca mais valiosa do planeta, a Rússia, como 12ª, e a Índia, como 17ª.
Anholt estará no Brasil na segunda-feira (10) para participar do evento Brand Brasil 2010 O valor da marca de um país, organizado pela Top Brands e pela ABA (Associação Brasileira dos Anunciantes).
Confira abaixo as 10 marcas mais valiosas, segundo o estudo:
1. EUA US$ 19.735 trilhões
2. Japão US$ 9.590 trilhões
3. Alemanha US$ 5.396 trilhões
4. Reino Unido US$ 3.560 trilhões
5. França US$ 3.168 trilhões
6. Itália US$ 2.787 trilhões
7. Espanha US$ 1.604 trilhões
8. Canadá US$ 1.402 trilhões
9. China US$ 1.121 trilhões
10. Austrália US$ 930 bilhão