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Cinema do Brasil

Apex confirma renovação do programa

12.03.10

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp) anunciaram, nesta sexta-feira (12), em São Paulo, a renovação do Programa Cinema do Brasil, com investimentos de R$ 8,45 milhões, até 2011.


O objetivo do projeto, que também conta com parceria do Ministério da Cultura, através da Secretaria do Audiovisual e do Ministério das Relações Exteriores, é ampliar o processo de internacionalização da indústria audiovisual brasileira.


Atualmente, são beneficiadas pelo programa 150 produtoras de diversos Estados do Brasil: Rio de Janeiro, Distrito Federal, São Paulo, Bahia, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.


Entre as ações planejadas para o Programa Cinema do Brasil em 2010/2011 estão a participação de produtores nacionais em mercados como os de Cannes, Miami, Ventana Sur e Berlim.


Além disso, estão programados encontros com produtores canadenses e espanhóis e a vinda de compradores dos mercados-alvo escolhidos pelo projeto para encontros de negócios na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Gramado.


Estão previstos também incentivos na ordem de R$ 400 mil para subsidiar o lançamento de 20 longas brasileiros no exterior.


Foram definidos sete mercados internacionais onde atuar na promoção comercial da produção cinematográfica brasileira: França, Alemanha, Espanha, Reino Unido, EUA, Canadá e Argentina.


Em 2009, o programa apoiou o lançamento de filmes como "Estômago" e "Divã".

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