arrow_backVoltar

Burger King

Foto do consumidor sobre sanduíche

16.12.09

A rede de fast food Burger King Corp lança nesta quarta-feira (16), a campanha “Face on the Pack”, criada pela Ogilvy e inspirada no slogan da marca "A gente faz do seu jeito". 


Em um dos restaurantes da rede, localizado na avenida Helio Pellegrino, em São Paulo, durante um dia inteiro câmeras escondidas irão captar o rosto do consumidor na hora da escolha dos produtos que ele irá saborear.


Enquanto o produto é preparado do jeito que o cliente pediu, um adesivo com a foto dele será impresso e colocado sobre a embalagem do sanduíche.


A reação dos participantes será filmada e transformada em uma campanha, a ser veiculada na internet.


Comentários

Arnaldo Albergaria - Muito bom. legal, bacana, sacado... Agora, isso não pode acarretar num processinho de uso indevido de imagem?


Avnunes -  Eles assinando um simples documento de autorização de uso de imagem, não.


Teresa - não há uso indevido pq a propria pessoa é a primeira a ver sua foto no sanduíche e sua imagem só será usada se fôr devidamente autorizada, com cachê e contrato.


Bruno - Idéia super bancana, esta proximidade permite relevar a importancia que o cliente tem para a empresa!.


Rafael Zago - Depende. Se eles pedirem autorização para a pessoa, não rola processo. Se a pessoa não autorizar, não vai pro comercial. Simples assim. Quanto ao adesivo, creio que também não cabe, pois até onde entendi a foto será usada apenas para ser impressa no adesivo que será entregue à propria pessoa.


Paulo Motta - Po, só se o consumidor for muito chato.
 

Burger King

/