Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Empresa reforça produtos populares
Paul Bulcke, principal executivo da Nestlé, declara que a companhia quer ser reconhecida como número um em nutrição, saúde e bem-estar, no entanto, a crise global impôs "prioridades diferentes" ao consumidor.
"A relação de preço/valor do produto está mais aguda e isso vai ficar. O consumidor está mais consciente e mais sensível", diz Bulcke.
"Não adianta só dizer que nosso produto é bom e por isso custa 50% a mais. O produto tem que ser efetivamente percebido como tendo mais valor para o cliente, que vale o preço".
Nestlé fez mais do que só aumentar "muito fortemente" o investimento em marketing, o que deve somar várias centenas de milhões de dólares neste ano. A empresa acelerou a introdução dos "produtos populares" ("ppp", na linguagem da empresa) nos países desenvolvidos, contrariando os planos originais.
"Estamos usando nos EUA e na França os instrumentos de marketing dos 'ppp', que eram destinados a países emergentes, como produtos específicos para certas comunidades".
A venda dos produtos populares cresceu 12% este ano, alcançando US$ 7 bilhões nos nove primeiros meses do ano.
Leia a matéria do Valor Econômico na íntegra aqui.