arrow_backVoltar

Pra viagem

Coca, TAM e lojas de conveniência em promoção

26.01.09

A Coca-Cola lança nesta segunda-feira (26) a promoção “Coca-Cola pra viagem”, que conta com a participação da TAM Linhas Aéreas e de lojas de conveniência das redes de combustíveis Ale, BR, Esso, Repsol, Shell e Texaco.


A promoção distribuirá 100 mochilas com MP4 player aos ganhadores, além de, por sorteio da Loteria Federal, 20 notebooks e um pacote para Buenos Aires (Argentina), Porto de Galinhas (Pernambuco) ou São Luís e Lençóis Maranhenses, com direito a levar três amigos, pela TAM Viagens.


O objetivo é contribuir para o crescimento do canal “lojas de conveniência” e estimular o incremento de check-in eletrônico dos clientes TAM.


De acordo com pesquisa da TCN, 54% dos consumidores brasileiros frequentariam mais as lojas de conveniência caso existissem mais ofertas à disposição para levar para casa.


Por essa razão, a Coca-Cola desenvolveu uma embalagem promocional exclusiva para lojas de conveniência, com quatro latas do refrigerante e duas latas de Coca-Cola Zero, que o consumidor pode levar para casa e armazenar diretamente na geladeira.


“Há um público que utiliza cada vez mais as lojas de conveniência para as compras do dia-a-dia. Esta nova embalagem agrega produtos regulares e Zero açúcar, atendendo demandas e preferências diferentes em uma mesma família ou grupo. O nome da promoção 'Coca-Cola pra viagem' define bem esse espírito, conectando com o conceito do comportamento de mobilidade destes consumidores que queremos atingir. São pessoas que estão sempre em movimento”, explica Evandro Tavares, diretor nacional de Key Accounts.


Para a TAM, a promoção estimula a utilização da internet para realização de check-in. O passageiro deve entrar no site da TAM, clicar na aba “Check-In Fácil Web”, digitar o número do seu bilhete eletrônico (e-ticket) e informar a origem e o destino do vôo.


Em seguida, é preciso apenas confirmar dados do vôo, escolher o assento e clicar em “imprimir”.


Os passageiros que possuem bagagem para despachar devem se apresentar ao balcão exclusivo de despacho para peso e identificação das malas.


“É importante que a promoção incentive o cliente a aproveitar as facilidades que a TAM oferece com o Check-In Fácil Web. Além disso, essa parceria é bastante estratégica para a TAM, pois vai ajudar a agregar à nossa marca a noção de jovialidade tão ligada à imagem da Coca-Cola”, declara Manoela Amaro, diretora de marketing da TAM.


O consumidor pode ganhar os prêmios de duas maneiras: comprando a embalagem promocional com quatro latas de Coca-Cola e duas latas de Coca-Cola Zero, ou por meio do Check-In Fácil Web TAM, para voos domésticos e destinados a Buenos Aires, Caracas, Montevidéu e Santiago (com saídas do Brasil, no caso dos voos internacionais).


A promoção será divulgada por meio de display, woobler, adesivo para geladeira, móbile, topo de bomba, e-mail marketing, rádio e no hotsite da promoção, que pode ser encontrado no site da Coca-Cola e no site da TAM, além de peças online. Mídias oferecidas pela TAM também divulgarão a promoção. O jornal de bordo da TAM, “Primeira Chamada”, veiculará anúncios.

Pra viagem

/