Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Competição terá categoria mídia
A edição deste ano da competição Young Lions, do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, terá a categoria Mídia.
A competição terá cerca de 20 equipes de todo o mundo. Cada equipe será formada por dois Young Lions, o que pode incluir uma combinação de quaisquer pessoas trabalhando nas seguintes áreas: Planejamento de Mídia; Compra de Mídia; Planejamento Estratégico; Pesquisa de Mercado; e Planejamento de Conta Publicitária.
Para fazer parte da equipe brasileira é necessário se inscrever pelo site. A seleção é feita pelo representante de cada país.
Os competidores receberão no local um briefing de uma fundação ou organização não-governamental, cujo nome permanecerá em segredo até a competição. Cada equipe deverá desenvolver uma estratégia de mídia inovadora, limitada a um orçamento pré-determinado de US$ 1 milhão.
Os trabalhos submetidos serão avaliados quanto à escolha da mídia mais inovadora e a criatividade de seu uso.
O Young Lions Media não exige que as equipes apresentem explicações táticas detalhadas, mas uma explicação do porquê das mídias selecionadas.
O briefing terá início às 17 horas do dia 15 de junho e as equipes terão acesso às suas estações de trabalho entre 8 e 20 horas do dia 16 de junho. O trabalho deve ser apresentado ao júri na terça-feira (17), a partir das 9 horas (a apresentação terá duração máxima de cinco minutos).
No ano passado, a competição, chamada ainda de Young Creatives, já trazia a categoria mídia no Brasil, mas para selecionar os youngs que iriam participar do Festival em Cannes (leia aqui).