arrow_backVoltar

Reestruturação

35 demissões na McCann

14.10.08

A McCann Erickson acaba de anunciar uma nova estrutura, mais enxuta, em suas operações brasileiras.


A agência informa, em comuncado, que o "novo perfil da McCann prevê uma redução de seus quadros, o que implicou na demissão de 35 profissionais entre São Paulo e Rio, sendo que alguns deles serão substituídos para atender ao novo perfil da agência". A McCann emprega 350 funcionários em todo Brasil.


De acordo com a agência, a nova estrtutura foi definida após finalizados estudos e análises realizados pela Farmer & Co, consultoria norte-americana focada em empresas de comunicação.


A conclusão do estudo, segundo comunicado da McCann, indicou "a alteração de seus quadros, investimentos em processos de inovação, realocação de recursos e melhoria dos processos de identificação de oportunidades, que serão realizados visando a modernização e adequação da agência. Com essa decisão, a direção da McCann, presidida por Fernando Mazzarolo, se antecipa para enfrentar e atender às novas necessidades e tendências da comunicação no mundo".


O texto do comunicado diz ainda que a agência vem trabalhando no último ano "para se preparar para o futuro da comunicação", com investimento de mais de R$ 2 milhões em seu projeto digital.


A agência diz ainda que, por conta da saída de Adriana Cury, em breve, um novo profissional será anunciado para coordenar a criação. 


Leia anteriores sobre assunto aqui, aqui e aqui.


Comentários

Marcelo - 30 da Dm9, 35 da McCann... os 65 podiam formar uma nova agência, que tal?


 

Reestruturação

/