Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Nokia: Comes With Music sai de cena
A Nokia anunciou no Brasil, em abril do ano passado, a campanha de lançamendo de seu modelo 5800, que dava suporte à um novo serviço da marca, o Comes With Music, apresentado ao mercado em 2008, que tinha como objetivo brigar de frente com o iTunes, da Apple.
Acontece que, nos Estados Unidos, por conta de conflitos com operadoras de telefone celular, o serviço acabou não sendo lançado.
Para contornar a situação, a companhia acaba de anunciar sua nova plataforma, a Ovi Music Unlimited, que supostamente integraria o projeto Comes With Music, que oferece ao usuário que adquirir o celular um número inesgotável de downloads de músicas, por um período de um ano.
Internacionalmente, o ocorrido foi considerado uma grande falha na estratégia de marketing da Nokia, que gastou uma pomposa verba na divulgação mundial do produto/serviço.
Só para se ter uma ideia da verba aplicada, aqui no Brasil, na época do lançamento, a Nokia convidou a imprensa para um evento inusitado. Os jornalistas sairam de helicóptero do heliponto da Daslu, foram levados para o hotel Hilton, em São Paulo, onde todo um andar foi fechado para a demostração do novo serviço e do celular. Na sequência, houve uma festa que contou com a presença de várias 'celebridades'.
A Nokia notificou seus clientes, por meio de um email, que o serviço foi integrado ao Ovi, mudando sua marca para Ovi Music Unlimited.