Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
O Curioso Caso de Benjamin Button, pela Ediouro
Enquanto o filme O Curioso Caso de Benjamin Button - protagonizado por Brad Pitt e Cate Blanchet - ganha as telas do cinema, a Ediouro lança a adaptação em quadrinhos desta 'história fantástica' de F. Scott Fitzgerald.
O livro foi escrito em 1922. Fitzgerald partiu de uma observação de Mark Twain, que dizia que a melhor parte da vida está em seu início e a pior parte, no seu fim. Imagine como seria esperar pelos 18 anos, e não pelos 80, divagou Twain.
Fitzgerald criou então Benjamin Button, personagem que nasce com 70 anos, em 1860, e rejuvenesce a cada dia que passa, até morrer bebê, em 1930.
Neste lançamento da Ediouro, o protagonista não tem as feições de Brad Pitt, mas traços criados em aquarela pelo ilustrador norte-americano Kevin Cornell. O roteiro é de Nunzio DeFilippis e Christina Weir - conhecidos por graphic novels como Skinwalker e Three Stikes, além de As Aventuras do Superman, Os Novos X-Men e Mulher-Maravilha.
O trailer de O Curioso Caso de Benjamin Button, dirigido por David Fincher, foi recordista em click to play, no YouTube, na sua estreia, em 16 de janeiro: recebeu mais de 380 mil cliques em apenas um dia.
O filme da Warner Bros. Pictures está em cartaz em cinemas de todo país e é líder em indicações ao Oscar® 2009 (aqui).