arrow_backVoltar

Conar

Record reclama de anúncios da Globo

13.10.08

A Rede Record anunciou nesta segunda-feira (13) que entrará com ação no Conar (Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária) contra a Rede Globo, por conta de uma série de peças publicitárias da emissora, veiculadas desde a semana passada.


Nos anúncios, a Globo afirma ter a liderança em uma série de produtos, como a novela "A Favorita", o seriado "A Grande Família" e o "Jornal Nacional".


Apesar de a liderança ser, de fato, da Globo, a Record questiona os números utilizados, que estão errados, segundo a emissora de Edir Macedo. O Conar deverá pedir a retirada das peças imediatamente.


Na última quinta-feira, o colunista Daniel Casto revelou que a Globo 'maquiou' a audiência de "A Favorita" em anúncio, que informava: " 'A Favorita': 66% de telespectadores, 100% de liderança" (leia aqui).


De acordo com a Record, o anúncio da Globo dá a entender que ela é líder em 100% do tempo da TV.


A emissora paulistana vai usar como base para a ação o mesmo argumento que a Globo usou em abril, quando questionou peças igualmente festivas da Record sobre sua audiência.


O uso da palavra "liderança" foi a base daquela ação da Globo contra a Record, que utilizará o mesmo argumento contra a rival.


As informações são de Ricardo Feltrin, do UOL Notícias.

Conar

/