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Fenapro

Aumenta número de licitações no Brasil

06.07.09

Levantamento realizado pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) mostra que a maioria das Prefeituras brasileiras não realiza licitações para serviços publicitários.


Do total de 5.488 municípios brasileiros, apenas 290, ou 5,2% deles, realizaram licitações nessa área de janeiro a julho deste ano. 


O aspecto positivo apontado pela pesquisa é que o número de licitações de janeiro a julho deste ano é superior ao total de 203 municípios que licitaram estes serviços no mesmo período de 2008 e que muitos municípios estão abrindo licitações pela primeira vez.


Segundo o presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan, “isso demonstra que os governos municipais começam a se conscientizar sobre a melhor forma de contratar serviços publicitários através das agências de propaganda”.


O levantamento mostra que foram realizadas 303 licitações de janeiro a julho de 2009, número praticamente semelhante ao de todo o ano de 2008, quando houve 308 licitações.


Os Estados em que se verifica o maior número de licitações são Minas Gerais (62), Paraná (44), São Paulo (32), Santa Catarina (23), Mato Grosso do Sul (22) e Mato Grosso (15).

Fenapro

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