Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Aumenta número de licitações no Brasil
Levantamento realizado pela Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) mostra que a maioria das Prefeituras brasileiras não realiza licitações para serviços publicitários.
Do total de 5.488 municípios brasileiros, apenas 290, ou 5,2% deles, realizaram licitações nessa área de janeiro a julho deste ano.
O aspecto positivo apontado pela pesquisa é que o número de licitações de janeiro a julho deste ano é superior ao total de 203 municípios que licitaram estes serviços no mesmo período de 2008 e que muitos municípios estão abrindo licitações pela primeira vez.
Segundo o presidente da Fenapro, Ricardo Nabhan, isso demonstra que os governos municipais começam a se conscientizar sobre a melhor forma de contratar serviços publicitários através das agências de propaganda.
O levantamento mostra que foram realizadas 303 licitações de janeiro a julho de 2009, número praticamente semelhante ao de todo o ano de 2008, quando houve 308 licitações.
Os Estados em que se verifica o maior número de licitações são Minas Gerais (62), Paraná (44), São Paulo (32), Santa Catarina (23), Mato Grosso do Sul (22) e Mato Grosso (15).