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IV Congresso Brasileiro de Publicidade

Jack Meyers fala sobre mudanças na mídia

14.07.08

Na Comissão de Comunicação integrada, presidida por Eduardo Fischer (Grupo Totalcom), o palestrante foi Jack Myers (Myers Publishing LLC), que participou virtualmente, via satélite, direto de Nova York.


Meyers falou sobre a necessidade da publicidade encontrar novas formas de abordar o consumidor. Chamou atenção, ainda, para os desafios a serem enfrentados pelo mercado publicitário na busca por novos modelos de negócios.

Deu destaque às agências de mídia, embora elas não existam no Brasil: "As agências de mídia ainda trabalham tendo como base um modelo criado há 50 anos. Isso precisa ser reformulado. A comunicação é hoje fragmentada e exige novas formas de fazer negócio. Está tudo mudando muito rapidamente, mas não tão rapidamente quanto na mídia. A tecnologia traz mudanças incessantemente".

Destacou em seguida a decisão da Abap de debater comunicação integrada e as múltiplas ferramentas de comunicação: 'Parabéns a vocês por enfrentarem o problema, como os Estados Unidos deveriam fazer e não fazem. O Brasil deve usar integralmente a oportunidade de atuar globalmente, com foco nas pessoas, na busca de uma conexão emocional com as pessoas', acrescentou.

Segundo Fischer, Meyers, consultor e autor de diversos livros, é "uma das mais bem-informadas e valiosas fontes de informação do mercado editorial".


O presidente da comissão também disse que a Comunicação Integrada é feita por pessoas, depende do capital humano para ser enriquecida com idéias criativas: 'E gente só faz isso acontecer quando bem amparada por competência, remuneração adequada e avaliação de desempenho'.

IV Congresso Brasileiro de Publicidade

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