Acesso exclusivo para sócios corporativos

Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
Acesso exclusivo para sócios corporativos
Ainda não é Sócio do Clube de Criação? Associe-se agora!
IAB destaca anunciantes que + investiram
Investir em internet e utilizar bem as mídias interativas são os dois principais quesitos para a escolha dos maiores anunciantes do mercado digital, organizado pelo Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil).
No último trimestre as empresas foram: Coca-Cola (abril), Vivo (maio) e LG (junho).
Também como critério de escolha, são avaliados os 20 maiores anunciantes do Ibope Monitor e, a cada mês, é selecionada uma marca com base na qualidade da campanha, como maior distribuição nos meios digitais, criatividade e abrangência no segmento escolhido. O prêmio foi criado no início deste ano e, no primeiro trimestre, destacou as marcas Samsung, Nokia e Unilever.
O IAB Brasil, por meio de seus comitês de trabalho, vem se empenhando cada vez mais em fazer crescer o mercado de mídia interativa, olhando o meio como uma plataforma de comunicação e negócios. Essa premiação da entidade visa reconhecer as marcas que já incorporaram os meios digitais como protagonistas no seu mix de comunicação e não simplesmente como um apêndice, comenta Marcelo Prais, vp de agência do IAB Brasil.
Ainda segundo Prais, o bom momento da economia e a maturação do meio como concentrador de audiências fizeram com que as marcas que têm forte ligação com o futebol ampliassem sua presença, principalmente por conta da Copa do Mundo. "Começamos a observar novos segmentos da indústria, que não os tradicionais, encabeçando a lista dos maiores investidores do meio digital, finaliza.