arrow_backVoltar

Presentes

Redes sociais influenciam Natal

10.12.09

Um estudo da comScore aponta que 28% dos norte-americanos que começaram a fazer compras de Natal foram influenciados por redes sociais, como Facebook e Twitter, na escolha dos presentes.


A empresa, especializada em estatísticas de navegação e comércio na rede, divulgou nota afirmando que os comentários de usuários influenciaram nas decisões de compra de 13% dos consumidores entrevistados.

Outros 11% disseram seguir a opinião de alguém que considerem ser um especialista, no Twitter ou no Facebook. Já os demais afirmaram acompanhar os comentários de amigos ou de empresas que oferecem descontos por meio das redes.


"As redes sociais parecem emergir como um importante canal de marketing durante este período natalino", aponta Gian Fulgoni, presidente e cofundador da ComScore.


De acordo com ele, os resultados da pesquisa, realizada entre 4 e 7 de dezembro, dão uma ideia do impacto que as redes sociais terão durante a próxima década.


Leia matéria da Folha Online na íntegra aqui.

Presentes

/