arrow_backVoltar

Na Europa

Sony vai de Anomaly. Bye bye Fallon

09.12.09

A Sony decidiu-se pela agência independente Anomaly, na Europa, depois de abrir processo de concorrência.


A Fallon, do Grupo Publicis, deixa de atender o cliente. A conta é estimada em 80 milhões de dólares anuais.


Os escritórios da Anomaly em Nova York e em Londres (aberto recentemente) irão unir esforços na nova tarefa.


Anomaly vai atender todas as linhas de eletrônicos da Sony, como TV Bravia, walkmans e handycams.


Fallon de Londres criou trabalhos premiadíssimos para a marca - filmes como Balls e Play-Do -, grande parte deles assinada pelo argentino Juan Cabral, que continua sócio da agência, mas trabalhando de Buenos Aires. Veja SoundVille, mais recente criação de Cabral para Sony, aqui.


A concorrência começou em agosto. Fallon atendia Sony na Europa há seis anos.


Também participaram da etapa final da disputa as agências Naked, 180 Amsterdã e The Engine Group.

Leia anterior sobre assunto aqui.


Leia matéria da Adweek na íntegra aqui. Leia matéria do AdAge aqui.

Na Europa

/