arrow_backVoltar

Pesquisa

Mídia Dados sai do forno

14.07.08

A 21ª edição do Mídia Dados, levantamento sobre o mercado de comunicação brasileiro acaba de sair do forno.


O estudo é assinado pelo Grupo de Mídia de São Paulo, presidido por Ângelo Franzão Neto, entidade que este ano comemora seu 40º aniversário. 

Além das análises dos dados que desenham o cenário da publicidade no país e na América Latina, o estudo também registra  transições conceituais na mídia brasileira.


Entre as principais conclusões, está o ritmo ascendente dos investimentos publicitários no mercado brasileiro, primeiro do ranking latino americano.

Em 2007, foram movimentados R$ 21,1 bilhões, o que supera os R$ 19,3 bilhões registrados em 2006. 

Assim como no ano passado, o Brasil subiu mais uma posição entre os países que mais investem em publicidade no mundo, passando a ocupar a 6ª posição.


O Mídia Dados gerou encontros com mais de 90 representantes de todos os meios, incluindo as novas mídias digitais, para estabelecer os novos parâmetros do setor.

“Há muito que os planos de mídia deixaram de contemplar o óbvio para privilegiar o diferencial, o envolvimento, a eficácia junto ao consumidor. Por isso, o espaço atribuído à área na construção da indústria da propaganda foi expandido consideravelmente”, comenta Franzão.


No estudo foi detectado  o crescimento da TV por assinatura, consolidando um percentual de 20.6%, em 2007. O meio Revista também cresceu sua participação no bolo publicitário em 7.1%, assim como o Jornal, que atingiu 15.2% de crescimento. Cinema se consolidou com 23.1% . Internet foi o meio que mais cresceu, registrando 45.%.


 As informações foram coletadas pelos organizadores junto a entidades como Ibope, JoveData, Ipsos Marplan, IVC, Dinap, Alpha, Target, ANJ / ADI Brasil / ADJORI, ABRE, Central de Outdoor e PTS, entre outros.  


 


 


 

Pesquisa

/